Maioria é homem com formação universitária e renda acima da média
O número de usuários de internet no Brasil ultrapassa 63 milhões, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e, 11% deles – o equivalente a quase 7 milhões de internautas – estudam ou já estudaram à distância pela web. É o que aponta um estudo do Ipea Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
Segundo o levantamento, dentre os brasileiros que fazem cursos on-line, 22% têm ensino superior, e 21% pertencem à classe A. Além disso, 12% deles são homens, e 10% são mulheres.
A maior concentração de estudantes está na faixa de idade que vai de 25 a 34 anos (16%), o restante está bem distribuído entre os brasileiros de 16 a 44 anos. A educação à distância vem conquistando cada vez mais adeptos no país.
Prova disso é que nos últimos sete anos, a procura de alunos por esse modelo de estudos disparou mais de 2.000%, passando de 40,7 mil para 838,1 mil estudantes matriculados no período.
Olá, galera!
ResponderExcluirAs inscrições para o vestibular de inverno da PUC-Campinas vão até 21 de junho.
Além dos cursos tradicionais – Administração, Direito e Medicina -, temos também os tecnólogos em Jogos digitais e Geoprocessamento.
Acesse o site e confiram os cursos:
http://www.puc-campinas.edu.br/vestibulardeinverno2011/cursos.aspx